terça-feira, 26 de outubro de 2010

Destaques: Leituras Arrepiantes

Só para os mais corajosos!!!


Recheado de histórias de arrepiar cheias de mistério escritas de forma simples facilitando a compreensão e a partilha das emoções das personagens, enquanto a acção decorre de uma forma vívida criando uma atmosfera inesquecível. Os contos de Poe transmitem sensações muito poderosas, estão cobertos de mistério e continuam a fascinar leitores e inúmeros escritores e músicos dos nossos dias.



Guy de Maupassant fica na literatura como um dos melhores contistas de sempre. Nesta recolha de contos de terror, Maupassant explora o alcance mais profundo do macabro, num paralelo à sua própria descida à loucura e à morte.



Criador de Sherlock Holmes e universalmente conhecido pelas histórias protagonizadas pelo célebre detective, na companhia do indispensável Dr.Watson, Sir Arthur Conan Doyle abordou, com idêntica mestria, muitos géneros literários - As histórias apresentadas neste volume demonstram o seu talento e a sua versatilidade. Conan Doyle nasceu há 150 anos.
 

O Maravilhoso Popular é um livro que desafia o leitor a uma viagem pelo mundo sobrenatural, à descoberta dos cenários meio reais meio fantásticos que o povo conserva na memória oral. Fruto de uma pesquisa cuidada, no âmbito de rigorosos estudos sobre as crenças e superstições do povo rural, esta obra traz a lume um vasto conjunto de histórias de almas penadas, bruxas, diabos, fadas, lobisomens, morte, mouras encantadas, olharapos e trasgos - entidades narrativas que atormentam, entretêm e educam as gerações e as comunidades por onde vão passando.


Frank, o desajeitado e fiel assistente do Professor Von Skalpe, tem um talento secreto: uma voz magnífica, de derreter corações. O cientista decide tirar proveito disso e vende secretamente as gravações das músicas cantadas por Frank a uma editora discográfica. Frank transforma-se numa verdadeira estrela! O problema é que nem ele nem os habitantes da mansão o sabem! E quando Frank descobre a verdade...



Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze podem-se abrir livremente e uma está sempre fechada. Certo dia, Coraline decide investigar o que existe para lá desta porta misteriosa e descobre uma passagem secreta para outra casa exactamente igual à sua, contudo muito diferente... Nesta casa encontra uma série de coisas muito, muito estranhas, e, outros pais na aparência exactamente iguais aos seus... Esta brilhante história, referida por muitos como uma versão moderna de Alice no País das Maravilhas deu origem a uma empolgante adaptação cinematográfica.



Stilton chegou e conquistou as crianças portuguesas. Desde o primeiro volume, o entusiasmo à volta dos livros tem sido uma constante contribuindo para isso a poderosa imaginação do roedor, a par das peripécias que tem de enfrentar. Desta vez, Stilton irá festejar o Halloween, ainda que obrigado… «Eu conheço a Tenebrosa Tenebrax, uma ratita fascinante que mora num cemitério e anda por aí num carro funerário… e sou obrigado a participar numa festa de Halloween com um programa… de arrepiar! Neste livro, vais encontrar também todos os segredos para organizares a tua festa de Halloween!»



 
Vou dizer-te como é que se reconhece uma bruxa!
Se te sentares ao lado de uma pessoa desconhecida, pode acontecer que esta mesma pessoa seja uma bruxa? Pois é verdade, pode mesmo acontecer isso. Isto porque uma bruxa pode ter o aspecto de uma mulher qualquer, apesar de poder ser perigosa para qualquer criança! Mas o rapaz da nossa história tem a felicidade de poder contar com a avó, que sabe muito bem quais são os sinais que uma criança deve procurar para ficar a saber se está ou não perante uma bruxa. Mesmo assim, há surpresas.
Prémio Whitbread de Literatura para Crianças
 
 

Sem comentários: