sábado, 14 de maio de 2011

Manuela Mota Ribeiro em Avis


Manuela Mota Ribeiro


Nasceu no dia 6 de Janeiro de 1970, na cidade do Porto.


Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no ano de 1994.

É especialista em Medicina Física e de Reabilitação desde 2002, pelo Serviço de Medicina Física e de reabilitação do Hospital de S. João.

Tem dedicado a sua vida profissional à actividade médica e ao ensino, sendo actualmente Assistente da Faculdade de Medicina do Porto.


Livros publicados:


"Jardim do Arco-Íris", Abril 2008;



Jardim do Arco-Íris é uma história infantil que nos mostra como dois insectos muito especiais – a formiga Mari e a borboleta Didi – conseguiram transformar um jardim destruído por um vendaval num espectáculo de magia aos olhos dos meninos e meninas, no Dia da Criança.

A acompanhar o livro vem um CD com uma música cantada por Sofia Ribeiro e por duas crianças - a Mariana (de 8 anos) e a Diana (de 5 anos) - que vos vai encantar!

"Através da vida de diversas personagens, esta narrativa fala-nos da importância de não desistirmos; mostra-nos o rico significado da realização de um sacrifício em função da felicidade do outro…

... O livro leva-nos para um mundo de magia e emoção, tão bem retratado na música que o acompanha. O facto de ser cantada por duas crianças, em conjunto com a cantora Sofia Ribeiro, torna esta obra indispensável aos nossos ouvidos e ao que há de mais profundo no nosso íntimo."

Luísa Ribeiro Trigo
Psicóloga e professora Universitária




"Kiko, o dentinho de leite", Novembro 2009;



«Kiko, O Dentinho de Leite é uma história infantil (...) dedicada a todas as crianças que não gostam de lavar os dentes e a todas aquelas que já aprenderam a gostar. O livro e o seu CD - com uma música de Sofia Ribeiro, animada por brincadeiras e vozes de crianças - prometem erradicar qualquer bactéria, mesmo as mais resistentes!»
FNAC


"Girafritz aprende uma lição", Novembro 2010;




«Girafitz Aprende uma Lição é uma história que retrata a vida de uma girafa que gosta muito de gozar os outros. Tudo muda quando é surpreendida por uma terrível e inesperada diarreia. Este livro aborda o tema do bullying de uma forma criativa e muito divertida e, ao mesmo tempo, com uma grande sensibilidade e proximidade àquilo que é o dia-a-dia das crianças e jovens no contexto escolar.»

FNAC

"Edmar, o passarinho albino", Dezembro 2010.






Manuela Mota Ribeiro vem a Avis, dia 18 Maio 2011, apresentar o seu último livro EDMAR, O PASSARINHO ALBINO:

11h00: Biblioteca Municipal de Avis, 1º e 2º ano;

14h00: Biblioteca Escolar Mestre de Avis, 4º e 5º ano.



Este livro é dedicado a um jovem albino, ex-aluno do Agrupamento de Avis, que aceitou o nosso convite para estar presente na sessão.


2 comentários:

Fátima Dias disse...

Parabéns por mais esta iniciativa em torno da leitura. Será um sucesso, como sempre :)
bjs,
Fátima

Fátima Dias disse...

Parabéns por mais esta iniciativa em torno da leitura. Será um sucesso, como sempre :)
Bjs,
Fátima