quinta-feira, 4 de junho de 2020

II Festival Alto Cinema no Youtube

5 de junho 2020, 10h00/12h00

Transmissão em direto do  II Festival Alto Cinema  no Youtube: ttps://www.youtube.com/c/altocinema

Até lá, (re) veja o making of da curta-metragem do AE Avis - FÁCIL.


Assista ao Festival e vote no filme preferido.




👉 «Este evento é o culminar da atividade ALTO CINEMA, operacionalizada pela organização CABEÇUDOS, no âmbito do projeto intermunicipal promovido pela CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) - Rede de Promoção do Sucesso Educativo no Alto Alentejo. O ALTO CINEMA tem o apoio institucional da UNESCO, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), do Plano Nacional de Cinema (PNC) e do Festival de Cinema Periferias. 

Os cerca de 150 alunos envolvidos, provenientes de escolas de Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Portalegre e Sousel, desenvolveram ao longo deste ano letivo oficinas de guionismo, representação, sonorização, realização e filmagens. Os nove argumentos desenvolvidos pelos alunos durante as oficinas de guionismo abordam os seguintes temas: Água Potável e Saneamento, Igualdade de Género, Erradicar a Pobreza e a Fome, Conservar os Oceanos e os Recursos Marítimos, Paz, Justiça e Instituições Eficazes, Educação e Saúde de Qualidade, Produção e Consumo Sustentáveis e Ação Climática. 

Para além da mostra, serão atribuídos galardões às categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Secundária, Melhor Ator Secundário, Melhor História, Melhor Produção, Melhor Realização, Melhor Filme, Melhor Equipa Técnica, Melhor Trabalho de Equipa, Mobilização da Comunidade Escolar e Menção Honrosa, escolhidos por um júri composto por representantes da UNESCO, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, do Festival de Cinema Periferias, do Instituto Politécnico de Portalegre, a quem se junta um especialista em questões da adolescência e juventude, e um membro da equipa CABEÇUDOS. Durante o evento decorrerá também a votação online para o Prémio do Público.»                                                                                                              

 (Cabeçudos)

Sem comentários: