segunda-feira, 20 de março de 2017

Feira da Poesia 2017

Amanhã, dia 21 de março, a Biblioteca Escolar Mestre de Avis celebra o Dia Mundial da Poesia com a venda de caixinhas poéticas com sabor a fruta.

 
 



A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999.

Viva a Poesia!


Não me Importo com as Rimas

Não me importo com as rimas. Raras vezes
Há duas árvores iguais, uma ao lado da outra.
Penso e escrevo como as flores têm cor
Mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me
Porque me falta a simplicidade divina
De ser todo só o meu exterior
Olho e comovo-me,
Comovo-me como a água corre quando o chão é inclinado,
E a minha poesia é natural como o levantar-se vento...


Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XIV"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Sem comentários: