quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A BOA MENTIRA - Projeto Grande Cena! 2016-17




Comentários críticos sobre o filme A BOA MENTIRA


Ficha Técnica
·      Título: A Boa Mentira
·      Título Original: The Good Lie
·      Realizador: Phillipe Falardeau
·      Género: Drama
·      Intérpretes: Reese Witherspoon (Carrie), Arnold Oceng (Mamere), Ger Duany (Jeremiah), Emmanuel Jal (Paul), Corey Stoll (Jack), Kuoth Wiel (Abital).
·      País de Origem e ano: Estados Unidos, 2014
·      Idioma: Inglês
·      Duração: 152 mins.

No dia 13 de dezembro de 2017, os alunos do 9º ano da Escola EB 2/3 Mestre de Avis, assistiram a um maravilhoso filme “A Boa Mentira” de Phillipe Falardeau, na Biblioteca Escolar, em comemoração do dia Internacional dos Direitos Humanos.
    O filme retrata as dificuldades que quatro irmãos sudaneses passaram devido à guerra do Sudão. Depois de uma longa viagem pelo interior de África, em fuga à guerra, chegam a um campo de refugiados onde permanecem durante 13 anos. Passado esse tempo, os jovens embarcam para os Estados Unidos, onde foram acolhidos por Carrie Davis que os ajudou a adaptarem-se a uma vida nova.
     Concluímos que é realmente um filme fantástico, emocionante e realista.


Ana Carpinteiro nº 2 e Raquel Madeira nº 19; 9ºA






O emocionante filme A BOA MENTIRA de Phillipe Falardeau retrata os tempos de Guerra no Sudão do Sul.
         Em primeiro lugar, esta obra cinematográfica relata factos verídicos. É uma história em que crianças do Sudão do Sul (país em desenvolvimento) tiveram de fazer uma longa viagem até aos campos de refugiados para se protegerem, para mais tarde irem para um país desenvolvido (Estados Unidos da América). A viagem foi feita com muita dificuldade, condições desumanas e nem todas as crianças sobreviveram. Através do filme pudemos comparar o grau de desenvolvimento dos países referidos.
Devido a este diferente grau de desenvolvimento os protagonistas não estavam habituados a certos comportamentos, posturas e estilos de vida daquele país desenvolvido. Por exemplo, achavam graça a anedotas sem piada e nem sabiam o que era um telemóvel. Com o tempo foram-se habituando às novas rotinas.
Em conclusão, o filme torna-se cativante, com muitas partes tocantes que nos fazem perceber as diferentes condições que cada país tem, a solidariedade e as diferentes formas de união entre as famílias.


Carolina Oliveira nº 4; 9ºA






Sem comentários: