sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Críticas ao filme MR PEABODY & SHERMAN - alunos 6.º ano

Ficha técnica:

Título: MR. PEABODY & SHERMAN
Realizador: Rob Minkoff
Género: Animação
Duração: 92 minutos
País de origem e data: EUA, 2014
Classificação: M/6



Críticas ao filme:

«Mr. Peabody é um "homem" de negócios, vencedor do prémio Nobel, campeão olímpico e inventor da máquina do tempo WABAC. Desta vez, ele vai ter um novo desafio pela frente, ser pai de uma criança. O filme tem início com o julgamento e a questão "Se um homem pode adotar um cão, por que razão não há de um cão adotar um homem?".

Na nossa opinião, foi extraordinário ver que os problemas que Mr. Peabody teve de enfrentar para ajudar o filho são extremamente atuais. Ele teve que ajudá-lo a enfrentar a discriminação de que era vítima na escola por ter um pai cão.
Além disso, a máquina do tempo permitiu-nos conhecer personagens históricas famosas, tais como: Leonardo da Vinci, Mona Lisa, George Washington, entre outras.
Foi um filme divertido e também pedagógico.»

Avaliação: Excelente 
Autores da crítica: Turma do 6.º A 


«Excelente filme para ser visto por crianças e adultos. Boa realização de Rob Minkoff, aliada a um bom trabalho de animação e diálogos cheios de humor.
Trata-se de um filme que faz referência a vários acontecimentos e personagens históricas.
O bullying, o direito à diferença e a adoção são também assuntos referenciados neste filme.»

Avaliação: Excelente 
Autores da crítica: Turma do 6.º B 

«MR PEABODY & SHERMAN é o novo filme da DreamWorks. O filme trata de assuntos importantes como a adoção de crianças, o bullying nas escolas e o direito a sermos diferentes, ao mesmo tempo que as personagens recuam no tempo e vivem em primeira mão alguns acontecimentos da História mundial.
Os diálogos estão bem estruturados e revelam um bom sentido de humor. A imagem é de excelente qualidade e a animação é muito boa.»

Avaliação: Excelente 
Autores da crítica: Turma do 6.º C 




Estas críticas foram elaborados pelos alunos na aula de Português.

Sem comentários: