terça-feira, 17 de abril de 2012

OS BIRRENTOS na BE





Espectáculo de poesia com o Grupo OS BIRRENTOS


No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Escolar Mestre de Avis promove, em colaboração com o Departamento de Línguas, dois espectáculos de poesia com o Grupo OS BIRRENTOS, de Tomar, no dia 27 de Abril.


A 1ª sessão, destinada aos alunos do 3º ciclo, realizar-se-à entre as 10.45 e as 11.50;

A 2ª sessão, destinada aos alunos do 2º ciclorealizar-se-à entre as 14.00 e as 15.00.







Quem são  OS BIRRENTOS?


«O Grupo “Os Birrentos” é constituído pelos professores Arlindo Marques, Hugo Vaz e Adelino Escudeiro que integram o Projecto NAR (Nuno Álvares Renascido) da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira de Tomar.
O Grupo foi criado com a finalidade de promover e alargar a visibilidade do Projecto NAR.
Assim, têm sido promovidos e apresentados, quer à comunidade do Agrupamento, quer à comunidade envolvente vários espectáculos culturais.
O trabalho do Grupo tem incidido em especial na divulgação de textos literários, históricos, e contos de autores portugueses, quer declamados, quer dramatizados, quer musicados.
O Grupo tem também vindo a elaborar textos originais, especialmente pensados e direccionados para os diferentes níveis etários dos seus espectáculos. O êxito alcançado por alguns espectáculos e sua projecção na comunidade envolvente incentiva-nos a atingir patamares mais elevados de originalidade e criatividade.»





Visita o blog do Grupo OS BIRRENTOS e inscreve-te já na tua BE!



Sem comentários: