segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOVIDADES

LIVROS



Editado pela Editora GATAfunho, "O Alfabeto Trapalhão", com texto de Lurdes Breda e ilustrações de Rute Reimão, é uma obra de poesia direccionada para crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. Através de rimas cheias de nonsense, todas as letras do alfabeto se juntam, para formarem palavras, mostrando como isso pode ser estimulante e divertido.


As histórias nascem assim, letra a letra, e a imaginação não tem limites... Por isso, pelas páginas deste “Alfabeto Trapalhão” podem descobrir-se: um B com duas barrigas, um dinossauro que cai, redondo, no chão, um hipopótamo sonolento, um I com os cabelos em pé, um palhaço trapalhão, um N que faz o pino, um pinguim pateta, um soldadinho a marchar, um S a assobiar, um cowboy que faz parapente, um Z a ziguezaguear e muitas outras personagens engraçadas, em ilustrações cheias de cor e fantasia.

As mãos da Rute misturaram retalhos de cartas com comboios de sonhos, cartões e cartolinas com sorrisos de alegria, papéis velhos e novos com montanhas de ideias, tesoura e cola com muita brincadeira, e tintas e lápis coloridos com nuvens de magia…






Margarida não era feliz. Tudo o que desejava era fechar os olhos e acordar longe de casa e da sua família. E um dia o seu desejo realizou-se… Uma caixa negra com sete misteriosas canetas chegou-lhe às mãos. Canetas reclamadas por um velho ameaçador e uma pequena criatura alada. Canetas com o poder de desenhar e abrir portas para outro mundo. Levando os seus amigos consigo, Margarida prepara-se para a maior aventura da sua vida. O que ela não podia prever é que em vez de uma viagem à aventura, irá encontrar uma corrida pela sobrevivência.


FILMES



O general que se tornou escravo.

O escravo que se tornou gladiador.

O gladiador que desafiou um Império.

Vencedor de cinco Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Actor, GLADIADOR é uma combinação deslumbrante de acção vívida e uma história épica emocionante. Descobre o poder sem igual de GLADIADOR, extraordinariamente realizado por Ridley Scott (Alien; Blade Runner) e apresentando uma excelente interpretação de Russell Crowe, aclamado pela crítica como "um épico de escala monumental".





Vencedor do Óscar, Russell Crowe reencontra-se com o lendário realizador de “Gladiador” Ridley Scott para uma aventura épica em Robin Hood.


Descubra a história por contar do homem por detrás da lenda de Robin, um heróico guerreiro, que se transforma num salteador quando reúne um bando de saqueadores treinados para confrontar a injustiça e liderar a insurreição contra um fraco e corrupto Rei Inglês.

Quando o herói rebelde se apaixona pela corajosa Lady Marion (vencedora do Oscar, Cate Blanchett), vai ter de salvar primeiro a sua aldeia e depois confrontar uma tempestade crescente de ameaças próximas e longínquas se quiser conquistar o seu coração. À medida que Robin e os seus homens se envolvem numa aventura cada vez maior, estes improváveis heróis preparam-se para a batalha pelo seu país e devolver a glória a Inglaterra... cavalgando para a Lenda.



Sem comentários: