quinta-feira, 1 de março de 2018

Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Escolar - 2.º momento da fase de escola/ biblioteca pública




















 







No primeiro momento do Concurso Nacional de Leitura 2017/ 18, participaram todos os alunos do 2.º (69) e 3.º (99) Ciclo do Agrupamento de Escolas de Avis. A prova de sala de aula foi realizada durante as aulas de Português. A primeira parte da prova, constituída por um questionário de escolha múltipla e uma pergunta argumentativa (escrita) sobre a obra A VIÚVA E O PAPAGAIO de Virginia Woolf (2.º Ciclo) e o texto inédito de Afonso Cruz, «A lebre, a tartaruga e uma flor no cabelo» (3.º Ciclo), foi realizada na aplicação Socrative.

Foram apurados para o 2.º momento, a realizar na Biblioteca Escolar Mestre de Avis, os 6 alunos  (por ciclo) com melhor classificação na  prova escrita.

No dia 27 de fevereiro, os alunos apurados tiveram de fazer uma leitura expressiva de excertos das obras a concurso, bem como uma prova de opinião (oral).

Coube ao júri, constituído  pela presidente da CAP Maria José Nunes, a CIBE Fátima Bonzinho e a Dulcínia Pereira (técnica da BMJS - Município de Avis), a difícil tarefa de apurar os dois suplentes (2.º e 3.º lugar) e os vencedores do 2.º e 3.º Ciclo.

As vencedoras do CNL de Avis representarão o nosso Agrupamento e o concelho de Avis, na fase distrital do concurso (em data e local a anunciar pelo PNL).



Agradecemos a participação dos nossos "heróis da fruta" e respetivos professores, que fizeram a abertura da sessão na BE.
Agradecemos também a colaboração das professoras de Português.


Parabéns a todos os leitores da escola de Avis!

Parabéns aos alunos que ficaram em 2.º e 3.º lugar: Matilde Casaca e João Salvaterra (2.º Ciclo); Rafael David e Nelson Martins (3.º ciclo)!

Parabéns às grandes vencedoras: Mariana Lúcio (2.º Ciclo) e Joana Sombreireiro (3.º Ciclo)!



Sem comentários: