terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sessão com o Professor Rui Neto



Hoje em dia, com a população mundial a aumentar, a procura de recursos fósseis também aumenta. Estes combustíveis são poluentes, caros e não vão ser suficientes para as necessidades mundiais.
É imperativo que seja desenvolvido, nos próximos 50 anos, um combustível que não tenha as consequências negativas ambientais que os combustíveis atuais apresentam.
         No passado dia 6 de fevereiro, assistimos, na biblioteca escolar do agrupamento, a uma sessão sobre «As pilhas de combustível, o hidrogénio e a mobilidade nos veículos elétricos», dinamizada pelo professor/ engenheiro/ investigador Rui Costa Neto, do Instituto Superior Técnico. O nosso convidado deu-nos a conhecer combustíveis alternativos, nomeadamente as pilhas de hidrogénio, sobre as quais está a desenvolver um estudo aprofundado, para que, num futuro próximo (cerca de vinte anos), possa ser este o combustível utilizado na maior parte das viaturas.
Na minha opinião, tudo o que possa vir a substituir os outros combustíveis que, para além de tóxicos são altamente poluentes, é bem-vindo na ciência e na sociedade.
São pessoas como o Professor Rui Costa Neto que devem ser ajudadas e as suas patentes valorizadas, para que ainda se possa fazer alguma coisa pelo ambiente.

Mariana Ildefonso, 8ºA
(texto com supressões e alterações)





Sem comentários: