segunda-feira, 8 de outubro de 2012

«Camões é um Poeta Rap» em Avis


 
No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Escolar Mestre de Avis, em parceria com o Departamento de Línguas e com a Câmara Municipal de Avis, convidou o grupo Arte Pública, que vai apresentar «Camões é um poeta rap» (performance poética com suporte vídeo).

O espetáculo terá lugar no Auditório Municipal Ary dos Santos, dia 22 de Outubro de 2012, 2ª feira, entre as 14h15 e as 15h15.

 
 

 

CAMÕES É UM POETA RAP




«performance poética com suporte vídeo

A Performance assenta num conceito inovador que aproxima a Lírica do grande poeta à nossa vivência contemporânea, através dos ritmos rap e hiphop, conciliando o público mais jovem com a mestria da Língua Portuguesa.

Mas esta tem sido uma Performance que deixa ainda a marca da emoção no público: o público apercebe-se, nesta hora de partilha com as palavras ditas pelo performer, das duras condições de vida do “Príncipe dos Poetas”, e de como Camões - o homem - transforma o infortúnio e o desespero em energia criadora - de que a força mental que extravasa no conjunto dos seus poemas é um exemplo de vida que resiste ao passar do tempo.

dramaturgia | interpretação Gisela Cañamero banda sonoraLuís Beco sonoplastia| ambiência sonora de Camões e a tença José Manhita videoplastia José Barbieri, Rafael del Rio luminotecnia Rafael del Rio direcção de produção Raul Bule.»
 
in blog Arte Pública






Sem comentários: