quinta-feira, 25 de julho de 2013

BOAS FÉRIAS!


Na praia ou no campo, um livro é sempre uma excelente companhia! BOAS FÉRIAS!




quarta-feira, 24 de julho de 2013

ARTE EM PONTO PEQUENO



Este filme de animação, feito a partir da obra O GIGANTE EGOÍSTA, de Oscar Wilde, foi elaborado pelos alunos do 3.º ano de Avis, orientados pelos professores Antónia Oliveira e Pedro Ramalho, no âmbito do projecto ARTE EM PONTO PEQUENO.
O filme foi apresentado na BE  -VII Semana da Leitura, Maré de Magia- e participou no concurso «Conta-nos uma história».

PARABÉNS AOS REALIZADORES!

terça-feira, 2 de julho de 2013

10 Razões Para Ir à BE Mestre Avis



10 Razões Para Ir à BE MESTRE AVIS:

1- Podes ler/ requisitar livros interessantes (aventura, mistério, BD, poesia,…);
2- Podes ler revistas (Bravo, Quero Saber, Visão Júnior);
3- Podes conhecer as novidades desportivas (Jornal A Bola/ Record);
4- Podes usar os computadores para pesquisar, realizar trabalhos, usar as redes sociais, jogar…);
5- Podes jogar com os teus colegas (Xadrez, SuperTMatik, Abalone, …);
6- Podes realizar os TPC’s ou os trabalhos de grupo;
7- Podes ver DVDs (acção, ficção científica, animação, aventura, comédia, …);
8- Podes participar em eventos culturais (encontro com escritores/ ilustradores, exposições, sessões de cinema, concursos, …);
9- Podes conversar com os teus amigos;
10- Podes descontrair num ambiente agradável e acolhedor.


USA A TUA BE!

Sandra Serrão, Professora Bibliotecária


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa da Saúde na BE

FESTA DA SAÚDE 2013: «O MEU CORAÇÃO AGRADECE!»


Exposição de corações elaborados pelo JI 1 Avis.

Exposição de corações elaborados pelo JI 1 Avis.

1.º Ciclo de Alcórrego e 1.º ano Avis.
Atelier de Origami.
Exploração do livro OBRIGADO A TODOS! de Isabel Minhós.
Técnicas da Biblioteca  Municipal.
Atelier de ilustração.

Atelier de Origami.

Atelier de escrita.
Atelier de ilustração.
Trabalho final «O meu coração agradece...»

Entrega de prémios aos vencedores do  concurso «Gramatica-te»: Diogo Vitorino (5.º ano), Leonardo Pascoal (6.º ano), Guilherme Pereira (7.º ano) e Ana Cecília (8.º ano) - Departamento de Línguas e BE.
Entrega de prémios aos Melhores Leitores da Biblioteca Escolar 2012/13: Inês Ruivo (2.º Ciclo), Rita Lucas (3.º Ciclo)
e Tomás Bento (1.º Ciclo).


 
O Meu Coração Agradece...
Foi este o tema da Festa da Saúde 2013 (organizada pelo PES).
Na Biblioteca Escolar, explorámos o livro «OBRIGADO A TODOS!» de Isabel Minhós (técnicas da Biblioteca Municipal de Avis: Dulcínia Pereira e Helena Raimundo).
Em seguida, os alunos do 1º Ciclo podiam optar por um dos três ateliers:
- Origami: construção de corações-crachá (professoras Susana Santos e Isabel Coelho, ajudadas pelas alunas Ana Filipa, Ana Cecília e Thaisa Lin);
- Atelier de escrita: elaboração de frases para agradecer alguma coisa a alguém (professores Ana Bela Antunes e Manuel Luís);
- Atelier de ilustração: desenhos relacionados com o livro ou com a experiência pessoal dos alunos.
 
O resultado deste trabalho de equipa foi este coração gigante:
 
Trabalho final «O meu coração agradece...»
                                         
 
 
O meu coração agradece!Obrigado a todos os que trabalharam com a BE!!!
 
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013