segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa da Saúde na BE

FESTA DA SAÚDE 2013: «O MEU CORAÇÃO AGRADECE!»


Exposição de corações elaborados pelo JI 1 Avis.

Exposição de corações elaborados pelo JI 1 Avis.

1.º Ciclo de Alcórrego e 1.º ano Avis.
Atelier de Origami.
Exploração do livro OBRIGADO A TODOS! de Isabel Minhós.
Técnicas da Biblioteca  Municipal.
Atelier de ilustração.

Atelier de Origami.

Atelier de escrita.
Atelier de ilustração.
Trabalho final «O meu coração agradece...»

Entrega de prémios aos vencedores do  concurso «Gramatica-te»: Diogo Vitorino (5.º ano), Leonardo Pascoal (6.º ano), Guilherme Pereira (7.º ano) e Ana Cecília (8.º ano) - Departamento de Línguas e BE.
Entrega de prémios aos Melhores Leitores da Biblioteca Escolar 2012/13: Inês Ruivo (2.º Ciclo), Rita Lucas (3.º Ciclo)
e Tomás Bento (1.º Ciclo).


 
O Meu Coração Agradece...
Foi este o tema da Festa da Saúde 2013 (organizada pelo PES).
Na Biblioteca Escolar, explorámos o livro «OBRIGADO A TODOS!» de Isabel Minhós (técnicas da Biblioteca Municipal de Avis: Dulcínia Pereira e Helena Raimundo).
Em seguida, os alunos do 1º Ciclo podiam optar por um dos três ateliers:
- Origami: construção de corações-crachá (professoras Susana Santos e Isabel Coelho, ajudadas pelas alunas Ana Filipa, Ana Cecília e Thaisa Lin);
- Atelier de escrita: elaboração de frases para agradecer alguma coisa a alguém (professores Ana Bela Antunes e Manuel Luís);
- Atelier de ilustração: desenhos relacionados com o livro ou com a experiência pessoal dos alunos.
 
O resultado deste trabalho de equipa foi este coração gigante:
 
Trabalho final «O meu coração agradece...»
                                         
 
 
O meu coração agradece!Obrigado a todos os que trabalharam com a BE!!!
 
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

sexta-feira, 31 de maio de 2013

100 de Jorge Amado

Exposição comemorativa do centenário do nascimento de Jorge Amado.
Telas dos alunos do 8ºB (ET).
Personagens da obra «O Gato Malhado e a Andorinha  Sinhá».


O Gato Malhado.
Retrato de Jorge Amado.

                                                         

Ementa brasileira no refeitório da Escola: picanha, feijão preto e abacaxi.



Sopa de Letras (alunos do 8ºB).


Forró com alunos do 7º e 8º ano.



«Eu sou muito otimista, muito. O Brasil é um país com uma força enorme. Nós somos um continente, meu amor. Nós não somos um "paisinho", nós somos um continente, com um povo extraordinário.»
Jorge Amado (1912-2001)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Final do concurso «Todos a Soletrar»

Cartaz.
Lista de concorrentes.
Prémios para os vencedores.
Decoração «Todos a Soletrar».
Marcadores de livros oferecidos a todos os participantes.

Júri: professores Helena Gargana e Luís Parente. Repórter do Jornal O  MESTRE.
Participantes «Todos a Soletrar».

Concorrentes do 1.º ano.
Concorrentes do 1.º ano.
Vencedora do 1.º ano: Diana Miranda.
Concorrentes do 2.º ano.
Concorrentes do 2.º ano.
Vencedor do 2.º ano: Rafael Faustino.
Concorrentes do 3.º ano.

Concorrentes do 3.º ano.
Vencedora do 3.º ano: Rita Boto.
Júri do concurso: professores Sandra Serrão, Helena Gargana e Luís Parente.
Concorrentes do 4.º ano.
Concorrentes do 4.º ano.
Concorrentes do 4.º ano.

Vencedor do 4.º ano: Rodrigo Bugalho.
Foto de família «Todos a soletrar».
Vencedores do «Todos a Soletrar»:
Diana Miranda (1.º ano), Rafael Faustino (2.º ano), Rita Boto (3.º ano) e  Rodrigo Bugalho (4.º ano).



P-A-R-A-B-É-N-S  A  T-O-D-O-S!!!